SINTESUF É TEMA DE TRABALHO ACADÊMICO NO CURSO DE BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UFCG

novembro 22, 2015

O Sindicato dos Servidores da UFCG (SINTESUF/INTERPB) foi a opção escolhida pela aluna Vanda Balbino, do Curso de    Bacharelado em Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande, para a realização de uma atividade da    disciplina "Práticas Educomunicativas em Editoração", ministrada pela professora Afonsina Rezende, no semestre letivo 2015.1.

"A princípio a proposta lançada pela professora Nina Rezende era a de fazer um boletim sobre o curso de Comunicação Social  da UFCG, proposta essa seguida pelos demais alunos. Porém, falei com ela e pedi para fazer esse trabalho, uma edição  especial, retratando a trajetória do Sindicato SINTESUF, as principais lutas e vitórias obtidas em prol da categoria dos técnico-    administrativos da UFCG nestes 13 anos de existência", afirmou a aluna.

Vanda Balbino disse que durante a sua pesquisa para elaborar o boletim, percebeu a dimensão da luta enfrentada pela entidade para conseguir se consolidar como o legítimo representante dos servidores técnico-administrativos da UFCG em todos os seus campi, nos municípios de Cuité, Campina Grande, Sumé, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. "Aprendi muito sobre a história do Sindicato, as suas lutas e inúmeras conquistas, e posso afirmar, verdadeiramente, que esta entidade representa muito bem a categoria dos servidores nesta universidade", acrescentou.

"Quero agradecer a receptividade e o apoio recebidos pela Direção da entidade e pela Assessoria de Imprensa que contribuíram de forma decisiva para a conclusão do trabalho", finalizou Vanda.