O SINTESUF/INTERPB da UFCG realiza, nos próximos dias 22, 25 (HUAC) e 28 de março, assembleias para determinar os rumos do movimento, no que diz respeito ao indicativo de greve previsto para o início do mês de abril.
De acordo com a CSP - Central Sindical e Popular – CONLUTAS, o calendário de mobilização aponta para um grande ato nacional com caravanas de todo o país em Brasília, no dia 13 de abril.
Para João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF/INTERPB da UFCG, é importante que haja unidade na luta pelas reivindicações da categoria, tanto no plano nacional como no local. “Aqui na UFCG vamos mobilizar a base territorial do SINTESUF, de Campina Grande a Cajazeiras, buscando sempre a unidade do movimento”, afirmou.
João acredita que a unidade e o engajamento da categoria, nos atos e manifestações decorrentes deste processo, serão elementos decisivos para a conquista da pauta de reivindicações já protocolada no Ministério do Planejamento. “Pretendemos visitar todos os campi da UFCG e convocar todos osservidores a aderirem ao movimento paredista das universidades brasileiras”, finalizou o dirigente.
Eixo do movimento
- Luta pelo reajuste salarial dos servidores;
- Em defesa dos HU’s, contra a Medida Provisória 520/2010;
- Contra o Projeto de Lei 549/09, o qual congela os salários do funcionalismo federal por 10 (dez) anos;
- Pela realização de concursos públicos e contra o processo de terceirização.
AGORA É LUTA!!!
Segundo a CSP - CONLUTAS, dentre os principais pontos da organização da luta do funcionalismo federal, neste semestre, destacam-se o seguinte:
- Apoio incondicional à greve dos servidores das universidades federais;
- Indicativo de greve geral dos servidores públicos federais para a primeira quinzena de abril e discussão nas bases sobre os eixos da campanha salarial 2011;
- Mobilização de diversas categorias nos dias 23 e 24 de março em Brasília DF;
- Reuniões e plenárias setoriais do funcionalismo federal nos dias 25 e 26 de março;
- Reunião ampliada das entidades nacionais de Servidores Públicos Federais no dia 27 de março;
- Ato público em Brasília com caravanas no dia 13 de abril;
- Plenárias e reuniões setoriais no dia 14 de abril;
- Reunião ampliada no dia 15 de abril;