SERVIDORES DA UFCG DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

junho 11, 2012

Os servidores da Universidade Federal de Campina Grande decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, dia 11. A decisão da categoria segue a orientação da representação dos servidores em Brasília - DF, que justifica o movimento alegando a falta de avanço das negociações com o Governo Federal, no que diz respeito a pauta de reivindicações.

A pauta comporta os seguintes eixos:

EIXO ESPECÍFICO: Reajuste salarial: recurso para o piso - Piso de 3 (três) salário mínimo (SM) e STEP de 5%; racionalização

dos cargos; reposicionamento dos aposentados; mudança do anexo IV (incentivo à qualificação);

devolução do Vencimento Básico Complementar absorvido (mudança na Lei da Carreira - 11.091/05); Isonomia salarial e de benefícios entre os três Poderes.
EIXO GERAL: Luta contra a EBSERH; luta contra a terceirização (por concurso público, já!); lutar por 10% do PIB para a Educação; implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30 horas, sem redução de salário; contra a MP 568/12, nos artigos que atingem a redução salarial dos médicos e médicos veterinários e da insalubridade/periculosidade; em defesa da negociação coletiva, data-base e definição da política salarial; Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).

O SINTESUF/INTERPB da UFCG conclama todos os servidores da base territorial da Universidade Federal de Campina Grande a aderirem ao movimento paredista, reforçando a luta da categoria em prol de suas reivindicações.

À vitória, companheiros!!!

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SINTESUF{jcomments on}