SERVIDORES DA UFCG APROVAM GREVE NO DIA 13 DE AGOSTO

agosto 8, 2019

Os servidores técnico-administrativos da UFCG, em Assembleia da categoria convocada pelo SINTESUF, na manhã desta quarta-feira, 07, no campus Campina Grande, aprovaram a proposta de adesão à Greve Geral da Educação no próximo dia 13 de agosto.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, o movimento paredista deverá reunir as representações de técnicos, docentes e estudantes de norte a sul do país. "Estaremos juntos lutando contra o desmonte da Educação promovido pelo atual Governo e ainda contra a Reforma da Previdência", disse o Presidente.

Mário Victor acrescenta que no dia 13 de agosto cada servidor deve se conscientizar da necessidade de reforçar a luta da categoria, participando dos atos e mobilizações que acontecerão no campus da UFCG e na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande. "Certamente também ocorrerão manifestações em outros campi da UFCG, de Cuité a Cajazeiras, e contamos com o engajamento de todos os servidores para reforçar esse movimento, junto com alunos e professores das instituições públicas", completou.

AÇÕES JUDICIAIS CONTRA DESCONTOS INDEVIDOS NOS CONTRACHEQUES

Na Assembleia desta quarta-feira foi discutido também os procedimentos para a ação judicial que deverá buscar a devolução de descontos indevidos no contracheque dos servidores. Na oportunidade, foi apresentada a parceria com a Assessoria Jurídica que estará à frente desta e de outras causas, atuando para os sócios e dependentes do SINTESUF, com descontos especiais nos honorários advocatícios. Mais informações, na sede administrativa do Sindicato.

FUTURE-SE

Durante a Assembleia, o professor Márcio Caniello, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da UFCG, convidado pelo SINTESUF, fez uma breve apresentação do FUTURE-SE, programa do Ministério da Educação para as universidades e institutos federais. Para o professor Caniello, é mais uma medida que visa acabar com a Educação pública, gratuita e de qualidade para a população.

Em seguida foi concedida a palavra ao professor Tiago Neves, Diretor Social da ADUFCG - Associação dos docentes da UFCG, que também falou sobre o FUTURE-SE e disse que se faz necessário a UFCG ouvir a comunidade universitária e convocar uma grande Assembleia com as representações da ADUFCG, SINTESUF e dos estudantes para debater sobre esse programa que o Governo Federal pretende implementar nas instituições públicas.