SERVIDORES DA UFCG APROVAM GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO NOS DIAS 02 E 03 DE OUTUBRO

setembro 25, 2019

Os servidores técnico-administrativos da UFCG, reunidos em Assembleia da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira, no campus Campina Grande, aprovaram a proposta de Greve nos dias 02 e 03 de outubro de 2019, contra os cortes orçamentários na área de Educação e também contra o FUTURE-SE, reforçando o movimento paredista que deve ocorrer nas universidades e institutos federais de norte a sul do Brasil.

A greve de 48 horas contará com o apoio das principais Centrais Sindicais, bem como do ANDES - Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica e Federação dos Servidores (FASUBRA).

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, na próxima quarta-feira, dia 02, estão previstas mobilizações em alguns campi da UFCG. "Aqui em Campina Grande estaremos reunidos em frente ao portão principal da UFCG, realizando panfletagem e informando a população sobre os motivos que levaram as categorias da área de Educação a realizarem essa greve de 48 horas", afirmou.

"Que os servidores se juntem a esse movimento, participem dessa mobilização e fortaleçam as lutas da categoria, pois só assim conseguiremos obter êxito em nossas reivindicações", concluiu o Presidente.

O SINTESUF já encaminhou ofício ao professor Vicemário Simões, Reitor da UFCG, comunicando da decisão da categoria.