Reunião com os servidores da área de Enfermagem do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC)

maio 20, 2022

SINTESUF da UFCG promove reunião com os servidores da área de Enfermagem do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC)

Evento contou com a participação da Assessoria Jurídica do Sindicato.

Na última quarta-feira, 18/05, no Auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), foi realizada reunião com a participação da Diretoria do SINTESUF da UFCG, da Assessoria Jurídica do Sindicato e de servidores lotados naquela unidade hospitalar, tendo como pauta as escalas de trabalho dos enfermeiros do RJU e as denúncias de maus tratos e assédio moral por parte de coordenadores do HUAC.

Os advogados que compõem a Assessoria Jurídica do Sindicato, atendendo solicitação da Diretoria do SINTESUF, discutiram sobre a possibilidade de possíveis ações judiciais relacionadas às ocorrências.

Na reunião, foi verificada, juntamente à Coordenação de Enfermagem, a inexistência da hora ficta (noturna), que será prontamente corrigida através de processo administrativo movido pelo Sindicato, beneficiando os servidores que trabalham em plantões noturnos.

"Com relação às escalas, e tendo a compreensão da complexidade e de possíveis riscos, ficou decidido que os encaminhamentos ocorrerão de forma individual", afirmou Mário Victor, presidente do Sindicato.

O presidente acrescenta que "aqueles servidores que entenderem que estão sendo prejudicados por escalas anteriores, devem encaminhar essas escalas e seus dados pessoais para análises e providências pela Assessoria Jurídica do Sindicato".

Com relação às denúncias de maus tratos promovidas por coordenadores, recomendou-se que o servidor acione imediatamente a Ouvidoria da UFCG e, em seguida, comunique o fato oficialmente ao Sindicato, para que sejam acompanhados os trâmites dos processos e adotadas as medidas necessárias, se constatados os abusos.

Foi informado ainda que o SINTESUF vem dialogando com a Superintendência do HUAC sobre as denúncias, para que sejam adotadas as providências cabíveis, no sentido de orientar os coordenadores a não cometerem qualquer tipo de assédio moral, já que o Sindicato está permanentemente atento na defesa dos servidores.