RETROCESSO NA UFCG: REITOR VOLTA ATRÁS E REVOGA PORTARIA QUE CONCEDIA A JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA DEZENAS DE SERVIDORES

julho 29, 2016

Os técnico-administrativos lotados nas Unidades Acadêmicas de Geografia, Arte e Mídia, Psicologia, Economia e História foram surpreendidos no dia de ontem, 28, com a publicação da Portaria nº 78, na qual o Magnífico Reitor da UFCG, professor José Edilson de Amorim revogou as Portarias anteriormente publicadas que autorizavam a jornada de trabalho em turno ininterrupto (30 horas semanais) para os respectivos servidores.

Para o SINTESUF - Sindicato dos Servidores da UFCG - a decisão do Reitor não é nenhuma surpresa, afinal quando se trata de algo em benefício do servidor técnico-administrativo esta Administração deixa muito a desejar.

De acordo com João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF, é preciso que a categoria fique atenta, especialmente aqueles que foram contemplados recentemente com a jornada de 30 horas semanais. “Esta decisão mostra a fragilidade desta Administração que toma uma decisão num mês e no outro desfaz, por isso é importante que a categoria esteja unida e pronta pra lutar por mais conquistas”, acrescentou.

“É preciso que o servidor entenda que não é de hoje que o Sindicato vem travando esta luta pela implementação da jornada de 30 horas semanais para todos os servidores da UFCG, mas sempre esbarrando na falta de vontade política por parte das Administrações atual e anteriores a esta”, completou.