Vejam em PDF a Nota
NOTA OFICIAL
O presidente do SINTESUF da UFCG, João Luis dos Santos, convocou as forças de oposição sindical na UFCG para uma reunião no próximo dia 30 de agosto do corrente ano.
Com objetivo de discutir as eleições sindicais do SINTESUF que ocorrerão ainda em 2017, o presidente, pensando na ampliação das bases e fortalecimento do sindicato para enfrentar esse momento de crise que se encontram as instituições públicas e o ataque aos direitos dos servidores por parte do governo Temer, convoca oposição para dialogar, compor e ampliar base no território sindical do SINTESUF dentro da UFCG.
Para João Luis, essa é a hora de todos unirem forças para enfrentar os projetos desse governo que só vem para massacrar o servidor com retiradas de direitos que conquistamos ao longo da história fruto de muitas lutas.
Para a reunião, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 30 de agosto de 2017, às 10:hs na sede do SINTESUF da UFCG, foram convidados quatro companheiros servidores da instituição que se intitulam "oposição e lideranças sindicais" na UFCG.
Segundo o presidente do SINTESUF da UFCG, mesmo o sindicato estando sob judice (por força de uma ação que tramita no TST, que se encontra em grau de recursos, tendo como autor o sindicato da UFPB), os companheiros de oposição foram chamados Ou seja: a diretoria por força de lei não era obrigada a convocar eleições até o desfecho final da demanda judicial, mas pensando na ampliação da base e democratização dos espaços sindicais, a diretoria convocará eleições até 31 de dezembro, que também poderá ocorrer por aclamação dos presentes, com direito a votar e ser votado, nas próximas eleições do sindicato. Caso as oposições não cheguem a um acordo na montagem das novas representações pretendentes à atual diretoria do sindicato dos servidores da UFCG, as eleições ocorrerão assim mesmo com candidatos que serão escolhidos pela diretoria e pelo grupo que está à frente da entidade.
O presidente, afirma ainda que já vem dialogando e convidando alguns novos servidores concursados da base sindical da UFCG para assumirem na próxima gestão o papel de representar a categoria de Cuité à Cajazeiras, como forma de oxigenar mais o movimento sindical, já que existe nesses novos concursados uma ampla qualificação, que também poderia ser colocada à disposição da categoria, na qualidade de melhor representar os servidores. “Algumas lideranças antigas somariam com as novas forças, para a melhor qualidade na nossa representação na UFCG”, finalizou o presidente do sindicato dos servidores técnicos-administrativos da UFCG, o SR. João Luis dos Santos.
A DIRETORIA