O SINTESUF da UFCG promoveu na manhã desta quarta-feira, 02, mais uma reunião com os servidores, no já conhecido MOMENTO DA GREVE.
Durante o encontro, foi discutido o andamento do movimento paredista da categoria que já ultrapassa mais de 90 dias, bem como as últimas notícias sobre a negociação entre os representantes do Comando Nacional de Greve e do Governo Federal.
Na oportunidade, alguns servidores pediram a palavra, manifestaram opiniões sobre o estágio atual do movimento e apresentaram propostas .
Ao final, após debate com os servidores presentes ao Momento da Greve, o Presidente do SINTESUF da UFCG, João Luís dos Santos colocou em votação duas propostas: a primeira que sugere ao Comando Nacional acatar a proposta oficial do Governo (21,5% em quatro anos), com os reajustes já ofertados para o Auxílio-Alimentação, Auxílio-Saúde e Auxílio-Creche, mas com a implementação de uma DATA-BASE e ainda a oficialização da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria; a segunda proposta seria sugerir ao CNG continuar buscando os 27,3% constante da pauta geral da greve.
A primeira proposta foi aprovada por unanimidade.
A diretoria