Começa a greve dos servidores da UFCG

abril 1, 2014

Os servidores da Universidade Federal de Campina Grande iniciaram nesta segunda-feira, 31, a greve da categoria por tempo indeterminado, se juntando a outras 33 universidades que também já aderiram ao movimento paredista.

A greve dos servidores foi deflagrada em várias universidades desde o último dia 17 de março, seguindo orientação da Federação dos Servidores em Brasília - DF.

O movimento busca, entre outras reivindicações, a definição de Data-Base em 1º de maio,

uma política permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações, bem como a antecipação da parcela do último acordo de greve e, ainda, a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SINTESUFCG