Nesta terça-feira, 16 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFCG (SINTESUF) deu continuidade à mobilização dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande. O segundo dia de paralisação reafirma o compromisso do sindicato com a luta coletiva por direitos, condições dignas de trabalho e pelo cumprimento integral do acordo de greve firmado com o governo federal.
A paralisação, que teve início no dia 15, segue orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) e foi aprovada em assembleia realizada no último dia 10 de julho, no Auditório de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede da UFCG.
Além dos dias 15 e 16, os servidores também irão paralisar suas atividades nos dias 29 e 30 de julho, dando sequência à mobilização nacional por recomposição salarial, reestruturação da carreira e melhorias nas condições de trabalho.
“O SINTESUF permanece atuante ao lado da categoria, cobrando que o governo federal cumpra integralmente o acordo firmado com os trabalhadores. Até agora, parte do acordo foi atendida, mas pontos fundamentais, como a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), ainda não foram cumpridos”, afirmou Alessandro Francisco dos Santos, presidente do SINTESUF.
O sindicato também já comunicou oficialmente a Reitoria da UFCG sobre a paralisação e solicitou que os Diretores de Centro repassem a informação à comunidade acadêmica. A atuação do SINTESUF continua firme, promovendo mobilizações e mantendo diálogo com a base para fortalecer a luta por uma universidade pública com justiça e valorização profissional.
Para mais informações ou esclarecimentos, o sindicato está à disposição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (83) 2148-2187.