UNIDADE DA CATEGORIA É DESTAQUE NO DIA DE MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA UFCG CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

outubro 4, 2023

Na manhã da última terça-feira, dia 3, o SINTESUF - Sindicato dos Servidores da UFCG - reuniu dezenas de servidores em frente a sua sede administrativa do Campus Campina Grande para o Dia de Mobilização convocado pelo FONASEFE, pelo arquivamento da PEC-32 (Reforma Administrativa), pela campanha salarial para 2024 e em defesa dos serviços públicos.

O SINTESUF ofereceu um café da manhã aos servidores que compareceram ao evento e muitos deles fizeram uso da palavra para protestar contra o Presidente da Câmara, Arthur Lira, e o seu grupo político que quer a todo custo emplacar uma Reforma Administrativa extremamente nociva para os servidores públicos.

Outro ponto bastante discutido pelos servidores foi a necessidade de união da categoria para fortalecer os movimentos vindouros.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, a mobilização foi um sucesso, com boa participação dos servidores que reforçaram em seus discursos a unidade do movimento em torno das lutas em prol da categoria.

"Foi muito importante o reconhecimento de todos de que o SINTESUF está na luta e continuará fazendo o seu papel em defesa dos servidores", acrescentou.

"Estamos em alerta e preparados para novas mobilizações, junto às Centrais Sindicais, Federação e outras entidades que representam os servidores públicos no Plano Nacional", concluiu o Presidente do SINTESUF.