SINTESUF/INTERPB DA UFCG INFORMA: SERVIDORES SINALIZAM PARA O FIM DA GREVE

setembro 14, 2011

Informações colhidas junto à coordenação do movimento paredista dos servidores, desde o último dia 09 de setembro, em Brasília - DF, dão conta que algumas universidades já sinalizam para findar a greve com o objetivo de que sejam retomadas as negociações com o Governo Federal.
A greve que no seu auge contava com o apoio de 52 universidades e apenas uma contrária já não tem mais o respaldo de boa parte da categoria, tanto que já estão sendo marcadas assembleias com a proposta de retorno ao trabalho a partir da próxima semana.
Na UFCG não é diferente e, seguindo a orientação da coordenação do movimento, deverá retornar as atividades na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro.

O SINTESUF/INTERPB da UFCG considera que a greve foi um fracasso, pois infelizmente a categoria entrou e saiu do movimento com "as mãos abanando", fruto principalmente da incompetência política da FASUBRA e do SINTESPB, este último especialmente por ter deflagrado uma greve de forma ilegal na base territorial da Universidade Federal de Campina Grande.
Outro fator que contribuiu para minar o movimento foi a ação da Advocacia Geral da União (AGU) contra a greve que culminou com a decisão da Justiça que determinou que a categoria teria que manter pelo menos 50% dos servidores nos postos de trabalho.

A DIRETORIA