SINTESUF SOLICITA AO REITOR A SUSPENSÃO DO REGISTRO DE PONTO BIOMÉTRICO NA UFCG

setembro 3, 2019

O Sindicato dos Servidores da UFCG - SINTESUF - solicitou hoje, dia 03, ao Reitor desta universidade, professor Vicemário Simões, a suspensão imediata do registro de ponto dos servidores técnico-administrativos, pelo sistema biométrico, implementado nesta instituição desde a última segunda-feira.

Através do Ofício número 30/2019, o Sindicato argumenta que os inúmeros problemas que vem sendo apresentados pelo novo sistema podem trazer prejuízos para a categoria.

"Recebemos inúmeras denúncias de servidores que não estão conseguindo registrar o ponto, seja por falta de reconhecimento da digital, seja por máquinas que apresentaram problemas no funcionamento, entre outras situações", afirmou Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG.

Mário acrescenta que também há problemas relacionados à logística. "Constatamos que há situações em que os servidores precisam se deslocar mais de 600 metros, quase um quilômetro, até chegar ao local para registrar o ponto, um total desrespeito com esses técnico-administrativos", disse o Presidente.

"Com apenas dois dias de funcionamento já tem máquina faltando a bobina para emissão do comprovante de registro de ponto, sem dizer dos vários casos em que o referido comprovante sai em nome de outra pessoa, enfim, muitas coisas erradas e que estão deixando a categoria apreensiva", completou.

O Presidente do SINTESUF disse também que o Sindicato está aberto para os servidores que, de alguma maneira, forem prejudicados pelo novo sistema. "Recomendamos a todos os servidores que procurem gravar com o seu celular alguma situação inusitada que tenha passado com esse novo sistema e que busque o seu Sindicato para que possamos adotar as providências necessárias, através da nossa competente Assessoria Jurídica", finalizou.