Sindicato da UFCG realiza assembleias e categoria decide os rumos do movimento

abril 7, 2011

O SINTESUF/INTERPB da UFCG, representante legal dos servidores da base territorial da Universidade Federal de Campina Grande, com base no Artigo 8º, parágrafos 2 e 3, da Constituição Federal, em assembleia da categoria realizada no último dia 28, referendou vários pontos que constavam da pauta.

Sobre o Indicativo de Greve, a categoria decidiu aguardar o desfecho da reunião entre representantes do movimento dos servidores e o Ministro do Planejamento, prevista para o dia 14 de abril.

Neste sentido, o Sindicato da UFCG, conforme decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e baseado nos princípios da AUTONOMIA e da LEGALIDADE, está convocando uma nova rodada de assembleias, sendo a primeira para o dia 08 de abril, no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, e nos dias 12 e 15 de abril, no auditório do Centro de Extensão da UFCG, todas com início previsto às 10 horas.

SOBRE OS HU’s

Com relação a MP 520/2010, que trata da criação de empresa pública para gerir os Hospitais Universitários, o SINTESUF informa que o Governo Federal já sinaliza para uma negociação com a categoria.

Por exemplo, sobre a nomeação de dirigentes para os HU’s, o Governo se compromete a manter a situação atual, respeitando a autonomia de cada Universidade.

O Secretário da SESU, professor Luiz Cláudio, afirmou que a empresa criada pela MP 520/2010 “será 100% SUS” e garantiu “a autonomia das IFES”. Disse também que “só vai aderir a nova empresa a universidade que quiser”.

Diante da afirmação do representante do Governo, o Sindicato da UFCG entende que a responsabilidade será de cada Colegiado Pleno e a decisão se dará no campo político.

ASSEMBLEIAS

DIA 08 de abril

Auditório do HUAC

DIA 12 de abril

Centro de Extensão da UFCG

DIA 15 de abril

Centro de Extensão da UFCG

10 horas

PAUTA: 1-Informes; 2-Avaliação do Movimento a nível nacional; 3-Discussão de propostas.

Servidor, a sua participação nas assembleias é o que decide os rumos do movimento na UFCG!!