Sindicato da UFCG mobiliza a categoria para a greve e convoca assembleias

março 30, 2011

O SINTESUF/INTERPB da UFCG realiza, nos próximos dias 22, 25 (HUAC) e 28 de março, assembleias para determinar os rumos do movimento, no que diz respeito ao indicativo de greve previsto para o início do mês de abril.

De acordo com a CSP - Central Sindical e Popular – CONLUTAS, o calendário de mobilização aponta para um grande ato nacional com caravanas de todo o país em Brasília, no dia 13 de abril.

Para João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF/INTERPB da UFCG, é importante que haja unidade na luta pelas reivindicações da categoria, tanto no plano nacional como no local. “Aqui na UFCG vamos mobilizar a base territorial do SINTESUF, de Campina Grande a Cajazeiras, buscando sempre a unidade do movimento”, afirmou.

João acredita que a unidade e o engajamento da categoria, nos atos e manifestações decorrentes deste processo, serão elementos decisivos para a conquista da pauta de reivindicações já protocolada no Ministério do Planejamento. “Pretendemos visitar todos os campi da UFCG e convocar todos osservidores a aderirem ao movimento paredista das universidades brasileiras”, finalizou o dirigente.

Eixo do movimento

- Luta pelo reajuste salarial dos servidores;

- Em defesa dos HU’s, contra a Medida Provisória 520/2010;

- Contra o Projeto de Lei 549/09, o qual congela os salários do funcionalismo federal por 10 (dez) anos;

- Pela realização de concursos públicos e contra o processo de terceirização.

AGORA É LUTA!!!

Segundo a CSP - CONLUTAS, dentre os principais pontos da organização da luta do funcionalismo federal, neste semestre, destacam-se o seguinte:

- Apoio incondicional à greve dos servidores das universidades federais;

- Indicativo de greve geral dos servidores públicos federais para a primeira quinzena de abril e discussão nas bases sobre os eixos da campanha salarial 2011;

- Mobilização de diversas categorias nos dias 23 e 24 de março em Brasília DF;

- Reuniões e plenárias setoriais do funcionalismo federal nos dias 25 e 26 de março;

- Reunião ampliada das entidades nacionais de Servidores Públicos Federais no dia 27 de março;

- Ato público em Brasília com caravanas no dia 13 de abril;

- Plenárias e reuniões setoriais no dia 14 de abril;