SERVIDORES DA UFCG DO CAMPUS DE SOUSA REALIZAM ASSEMBLEIA PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DA SEDE ADJUNTA DO SINTESUF

setembro 22, 2017

Será realizada na próxima terça-feira, dia 26, na UFCG/Campus Sousa, a Assembleia de fundação de mais uma subsede do SINTESUF.

Na oportunidade, os tecnico-administrativos elegerão e darão posse aos diretores da nova subsede do Sindicato, os quais passarão a representar a categoria daquele Campus universitário.

Para João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF, é importante que os servidores de outros campi da UFCG também sigam o exemplo de Sousa e Cuité, se organizando para representar a categoria no âmbito de seu campus universitário. "Não diferente do que já ocorreu em Cuité, agora o campus de Sousa também terá uma representação legal e legítima para responder pelos servidores daquele Campus e assim somar às lutas do SINTESUF em defesa da categoria", disse o Presidente.

"O Governo Federal já demonstrou na prática que não tem compromisso com o ente público e, consequentemente, com as bandeiras e demais projetos relacionados aos servidores, por isso é nesse momento que devemos nos agregar ao Sindicato e fortalecer as lutas em prol da categoria ", completou.

A Diretoria Intermunicipal do SINTESUF parabeniza os servidores e servidoras do campus Sousa, pela coragem, postura e decisão, reforçando a ideia de que, no momento não existe outro meio de luta, a não ser através da organização do movimento junto ao Sindicato.

Informa, ainda, que estará enviando representantes para acompanhar o pleito para fundação e posse da nova Diretoria no campus Sousa.

ASCOM/SINTESUF da UFCG