SERVIDORES DA UFCG DECIDEM PARALISAR AS ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA

novembro 9, 2017

]

Em Assembleia Geral da categoria, convocada pelo SINTESUF, realizada na última quarta-feira, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovaram a proposta de Paralisação das atividades no dia 10 de novembro de 2017, seguindo orientação da CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros e demais centrais sindicais que convocaram várias categorias para o Dia Nacional de Protesto, Luta e Mobilização, contra a Reforma Trabalhista, da Previdência, entre outros projetos e medidas que vem sendo adotadas pelo Governo Federal contra os servidores públicos e demais trabalhadores.

De acordo com João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF da UFCG, se faz necessário que haja unidade dos trabalhadores na luta contra as reformas que o Governo Federal vem tentando implementar. "A mobilização dos servidores e a adesão da categoria ao movimento paredista desta sexta-feira, dia 10, traduzem essa insatisfação dos trabalhadores contra os projetos que o Governo Temer vem adotando, especialmente contra os servidores públicos, como o Programa de Demissão Voluntária, suspensão de reajustes e outras medidas nocivas à categoria", disse o Presidente.

João Luís acrescenta que os servidores da UFCG estarão mobilizados nos próximos dias, acompanhando a conjuntura nacional e avaliando a possibilidade de adesão à greve da categoria. "Estamos convocando uma nova Assembleia Geral para o dia 22 de novembro, oportunidade em que os servidores decidirão sobre a adesão à greve por tempo indeterminado", completou. "Nesta sexta-feira é Dia de Paralisação Nacional e o SINTESUF convoca a categoria para a mobilização na UFCG e, em seguida, estaremos participando de ato público, ao lado de outras entidades representativas, a partir das 9 horas, na Praça Clementino Procópio, no Centro de Campina Grande.

Vamos à luta, companheiros!", finalizou.