SERVIDORES DA UFCG APROVAM PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES COM MOBILIZAÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

maio 13, 2019

Os servidores da Universidade Federal de Campina Grande, reunidos em Assembleia Geral da categoria, na manhã de hoje, aprovaram por unanimidade a proposta de paralisação das atividades na próxima quarta-feira, dia 15, somando forças à Greve Nacional da Educação, convocada pelas Centrais Sindicais e Federação dos Servidores.

O movimento é uma resposta aos sucessivos ataques à Educação, promovidos pelo atual Governo, e também serve de preparação para a Greve Geral dos trabalhadores prevista para o dia 14 de junho.

A Assembleia Geral também contou com a participação de representantes da Diretoria da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG), que reforçaram o discurso de unidade das categorias em prol da Educação pública, gratuita e de qualidade.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, é hora dos servidores se unirem e somarem forças junto com os alunos, docentes, terceirizados, entre outras categorias envolvidas neste movimento. "Convocamos todos os servidores a comparecerem nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 7 horas, em frente ao portão principal da UFCG, de onde sairemos em passeata até a Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, para um ato unificado em protesto contra as recentes medidas nefastas deste Governo contra a Educação", destacou Mário.

"Chega de acomodação, companheiros e companheiras, a hora é de luta e de mobilizações", finalizou o Presidente.