REITOR DA UFCG FORMA COMISSÕES DE SINDICÂNCIA CONTRA SERVIDORES E SINTESUF PEDE CÓPIA DOS PROCESSOS PARA ANALISAR A DEFESA

julho 22, 2016

O Magnífico Reitor da UFCG, professor José Edilson de Amorim, através das Portarias nº 66 e 67, publicadas no Boletim de Serviço nº 24, de 19 de julho de 2016, designou Comissões para apurar possíveis irregularidades administrativas cometidas por servidores desta universidade.

Ao tomar conhecimento desta situação, o SINTESUF, de imediato, solicitou do Reitor que colocasse à disposição deste Sindicato as cópias correspondentes aos processos objetos das Sindicâncias, para que esta entidade possa analisar as denúncias e preparar a defesa dos servidores junto com a sua competente Assessoria Jurídica.

De acordo com João Luís dos Santos, Presidente do SINTESUF, é estranho o fato do Reitor designar Comissões para apurar irregularidades contra servidores e não comunicar o ocorrido ao Sindicato que de fato e de direito representa os interesses coletivos e individuais da categoria, nesta universidade. "Aliás, não é a primeira vez que o Magnífico Reitor adota essa postura, pois temos processos que encaminhamos desde março do ano em curso, mas até o momento ainda não obtivemos respostas", completou o Presidente.

João Luís acrescenta que tal atitude descumpre o disposto na Lei de Transparência (12.527/2011), assim como a Lei nº 5.452/43 e a própria Constituição Federal. "A todos é dado o direito ao princípio do contraditório e ampla defesa", finalizou.