No início deste mês de outubro, o Presidente do SINTESUF/INTERPB da UFCG, João Luís dos Santos, participou de audiência , em Brasília, com parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional, onde naquela oportunidade pediu o apoio e o empenho das autoridades para a implantação da Rádio Universitária na Universidade Federal de Campina Grande.
João Luís disse que o pleito é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica da UFCG
e que, neste momento, está bem próximo de ser concretizado, pois a Comissão de Elaboração do Projeto de Criação da Rádio Universitária, formada por professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, já encaminhou a proposta para a administração da universidade, que, por sua vez, enviou a documentação ao Ministério das Comunicações, órgão responsável pela outorga da concessão da Rádio.
O Presidente do SINTESUF manteve contato com o Senador Wilson Santiago (confira áudio da conversa na página do SINTESUF) e ainda com o Deputado Federal Wellington Roberto.
Para João Luís, a implantação da Rádio é de extrema importância para a comunidade acadêmica da UFCG e vai facilitar a comunicação entre os campi da instituição. "Com a implementação da Rádio, a comunidade acadêmica da UFCG, em todos os seus campi, terá a oportunidade de ficar melhor informada sobre diversos temas de seu interesse. A promoção de debates será de grande valia para o esclarecimento de fatos inerentes aos segmentos que compõem a UFCG", acrescentou o Presidente.
{jcomments on}