PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA UFCG ASSINA CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO EM BRASÍLIA

outubro 19, 2011

O Presidente do SINTESUF/INTERPB da UFCG, João Luís dos Santos, em recente viagem à Brasília - DF, compareceu ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e assinou convênio com aquela instituição para cadastramento de consignatária junto aquele Ministério. Tal procedimento deve ser adotado por todas as entidades regularizadas e que representam os seus servidores através dos sindicatos, nas suas respectivas bases territoriais.

De acordo com João Luís é importante que cada entidade se mantenha regularizada junto ao MPOG que é o órgão central da Administração Federal.

"Além das ações políticas e administrativas é necessário que cada entidade cumpra a legislação, evitando irregularidades e sem comprometer a representação dos servidores nas instituições", afirmou.

Aproveitando a oportunidade, o Presidente lembrou do fracasso que foi a greve dos servidores, coordenada pela FASUBRA, e que durou mais de cem dias. "Foi devido a irregularidades no movimento grevista que o Governo, através da AGU - Advocacia Geral da União, conseguiu uma liminar no STJ, fato que comprometeu a greve dos servidores. Para se ter uma ideia do movimento, basta verificar o que ocorreu na base territorial da UFCG, onde uma entidade que não poderia atuar nesta base continua atuando, desrespeitando uma decisão em última instância do Tribunal Superior do Trabalho. São situações desse tipo que compromete qualquer movimento paredista. É preciso respeitar as decisões da Justiça para que essa mesma Justiça respeite as reivindicações de qualquer categoria", acrescentou João Luís.

O Presidente do SINTESUF/INTERPB da UFCG faz um alerta para que cada servidor reflita sobre a entidade que de fato e de direito é quem pode representá-lo em quaisquer instâncias. "Sob a ótica da lei, o fato de descontar a mensalidade no contracheque não quer dizer que a entidade, sindicato ou associação está atuando de maneira regular. Na base territorial da UFCG, somente o SINTESUF é quem está regular e quem tem a prerrogativa de representar os servidores", finalizou.{jcomments on}