Participe do Ato de Mobilização do SINTESUF!

junho 7, 2024

O comando de greve do SINTESUF realizará um ato na entrada principal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Aprovado na última reunião do comando em 04 de junho, o evento coincide com a 6ª reunião da Mesa Específica Temporária da nossa carreira, que busca a reestruturação e recomposição salarial. Aproveitaremos para conscientizar e informar sobre os motivos da nossa greve. Juntos, somos mais fortes!

O Que Esperar do Ato de Mobilização?

Data e Local

O ato de mobilização ocorrerá no dia 11 de junho, às 08h, na entrada principal da UFCG. Este é um momento estratégico para fortalecer a luta pela reestruturação das carreiras dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs). Marque na sua agenda: é essencial a presença de todos!

Contexto da Mobilização

A nova rodada de negociações das carreiras PCCTAE e EBTT/MS está marcada com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para os dias 11 e 14 de junho, respectivamente. O governo federal agendou para o dia 11 de junho (terça-feira) a 6ª reunião da Mesa Específica Temporária relativa à carreira dos TAEs. Esta instância de negociação é crucial para tratar da reestruturação das carreiras, tema urgente e fundamental para milhares de trabalhadores em todo o Brasil.

A Importância da Mobilização

A luta pela reestruturação das carreiras dos TAEs já envolve, há vários meses, milhares de trabalhadores de todo o Brasil. O debate e a mobilização se ampliaram cada dia mais. Antes de deflagrar a greve atual, foram realizadas numerosas atividades, tanto nacionalmente quanto localmente: grupos de trabalho, plenárias, paralisações, jornadas de luta, panfletagens, lives, seminários, rodas de conversa e reuniões. Toda essa mobilização é necessária para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que nossas demandas sejam atendidas.

Por Que Participar?

1. Unidade: Juntos, mostramos a força e a união da categoria.
  2. Visibilidade: A presença massiva ajuda a chamar a atenção da mídia e das autoridades.
  3. Pressão: Um grande número de participantes aumenta a pressão sobre o governo e as instituições para atenderem nossas demandas.
  4. Conscientização: Informar a sociedade sobre nossas condições de trabalho e a importância da nossa luta.
  5. Solidariedade: Fortalecer os laços entre os colegas de trabalho e outras categorias que apoiam nossa causa.

Conclusão

A participação no ato de mobilização do SINTESUF é crucial para fortalecer a luta pela reestruturação das carreiras dos trabalhadores técnico-administrativos em educação. Sua presença faz a diferença. Juntos, somos mais fortes e mais capazes de alcançar nossas metas.

FAQs (Perguntas Frequentes)

1. Qual é a importância do ato de mobilização?

O ato de mobilização é importante para unir os trabalhadores, aumentar a visibilidade da causa e pressionar as autoridades para atenderem nossas demandas.

2. Quando e onde será realizado o ato de mobilização?

O ato será realizado no dia 11 de junho, às 08h, na entrada principal da UFCG.

3. Quem pode participar do ato de mobilização?

Todos os trabalhadores técnico-administrativos em educação, bem como outros simpatizantes da causa, são incentivados a participar.

4. Como posso contribuir além de participar do ato?

Você pode ajudar divulgando o evento, participando das atividades de conscientização e mobilização e apoiando os colegas de trabalho.

5. Quais são os próximos passos após o ato de mobilização?

Após o ato, continuaremos acompanhando as negociações com o governo e planejando novas ações de mobilização, caso necessário. A participação contínua de todos é essencial para o sucesso da nossa luta.