O Presidente do SINTESUF da UFCG participa do debate entre candidatos à Reitoria

novembro 22, 2016

O Presidente do Sindicato dos Servidores da UFCG, João Luís dos Santos, esteve presente em mais um debate entre os candidatos à Reitoria da UFCG, realizado na manhã desta segunda-feira, 21, no Centro de Extensão, no campus Campina Grande.

João Luís destacou que neste momento em que se aproxima a data do pleito, previsto para o próximo dia 30, é importante que cada servidor passe a observar melhor a Carta-Programa original de cada chapa concorrente. "É preciso que o servidor conheça o Projeto de cada chapa, os compromissos para com os técnico-administrativos, como a implementação do voto paritário, do horário corrido, mais espaços na Administração para os técnicos qualificados, promover a capacitação dos servidores, entre outros pontos", acrescentou.

PONTO ELETRÔNICO

O Presidente ainda teceu críticas ao Sistema de Ponto Eletrônico implementado pela atual Administração da UFCG. "Acredito que se houver continuidade deste projeto da atual Administração, o pior ainda está por vir, que será a implantação do Ponto Biométrico, ou seja, a assinatura de ponto através da digital do servidor", disse.

RESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES

Para João Luís, é preciso que a nova Administração da UFCG mantenha uma atitude de respeito com as entidades legalmente constituídas, fato que não ocorre atualmente na UFCG. "Que a nova Administração respeite, na forma da Lei, um Sindicato legalmente constituído e os seus respectivos associados", afirmou.

SAÚDE DO SERVIDOR

Sobre a questão da Saúde do Servidor, o Presidente do SINTESUF disse que é preciso que a nova Administração assuma o compromisso de reativar o atendimento aos servidores, através do SIASS, ação esta que foi suspensa pela atual Administração da UFCG. "Além disso, é preciso que haja uma maior fiscalização com relação ao Plano GEAP-Saúde, pois, na prática o usuário não tem mais a quem recorrer na UFCG, principalmente quando ocorre aumentos abusivos, entre outras medidas", completou.

João disse ainda da necessidade de rever a forma de escolha das Chefias imediatas dos hospitais universitários de Campina Grande e Cajazeiras.