SINTESUF consegue mais uma vitória e horário de trabalho dos servidores do CAESE e da Unidade da Mulher do HUAC é flexibilizado

junho 20, 2023

O SINTESUF da UFCG conseguiu mais uma vitória para a categoria, desta vez beneficiando os servidores lotados no CAESE e na Unidade da Mulher, no Hospital Universitário Alcides Carneiro, os quais manterão o horário de trabalho flexibilizado, com aqueles setores atuando das 7 às 19 horas.

Representados pelos Diretores Francisco de Assis Moreira e Valéria de Lucena Ferreira Tomé, o SINTESUF participou ativamente da Comissão de Flexibilização do Horário de Trabalho dos Servidores do Regime Jurídico Único e, como resultado desta atuação, a Superintendência do HUAC formalizou junto à Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 16/06, o Ofício SEI n. 93/2023/SUP.HUAC, documento que define o horario de funcionamento efetivo do CAESE e da Unidade da Mulher, das 7 às 19 horas.

Para Mário Victor, Presidente do SINTESUF, a atuação dos diretores Valeria de Lucena e Assis Moreira, na defesa da proposta de dimensionamento do horário de trabalho dos servidores lotados naquela unidade hospitalar, foi decisiva pra mais essa vitória em benefício da categoria.

"Ficou evidenciado também o compromisso da atual gestão do HUAC em dialogar com o Sindicato da categoria e buscar soluções de forma conjunta", destacou Mário Victor.

"São vitórias como essa que mostram também a força do movimento sindical e a necessidade de unidade para o fortalecimento das lutas em defesa da categoria", finalizou o Presidente.