SINTESUF DA UFCG REALIZA ASSEMBLEIA E SAI EM DEFESA DA CATEGORIA

junho 4, 2018

O SINTESUF da UFCG promoveu na manhã desta segunda-feira, 28, no auditório da Biblioteca Central da UFCG, campus Campina Grande, uma Assembleia Geral da categoria dos técnico-administrativos.

Na oportunidade, os servidores que compareceram à Assembleia se mostraram indignados com a maneira como a Administração Central da Universidade vem tratando a categoria no que diz respeito à Nota Oficial emitida pela UFCG que orienta as chefias imediatas a abonarem as faltas dos Servidores mediante comprovação da impossibilidade de comparecimento ao setor de trabalho.

Os servidores se mostraram indignados também pelo fato da Nota Oficial do Reitor só ter sido lançada na página oficial da instituição em pleno final de semana e somente depois da ação do SINTESUF de convocar uma Assembleia Geral da categoria.

Após discussões com a participação de vários servidores, foi aprovada a proposta que o Sindicato deveria encaminhar ao Reitor da UFCG um documento solicitando que o Reitor decretasse o Ponto Facultativo com o consequente abono das faltas dos servidores até que a situação das manifestações da categoria dos caminhoneiros e os problemas relacionados ao desabastecimento dos postos de combustíveis e do transporte coletivo fossem normalizados.

Os servidores aprovaram também a proposta de que seja emitida pelo Sindicato uma nota pública contra a forma que vem sendo tratada a categoria pela Administração da Universidade.

Ao final, ficou aprovado também que o Sindicato coloque à disposição dos Servidores a sua competente Assessoria Jurídica, especialmente para aquele sócio do Sindicato que venha a sofrer algum tipo de retaliação ou mesmo o corte de ponto pela chefia imediata.

SINTESUF DA UFCG - Sindicato de Lutas

mce_marker3