Empregados devem parar três aeroportos

outubro 18, 2011

Quem for viajar na quinta e na sexta-feira, 20 e 21 de outubro, pode se preparar para enfrentar um caos. Contrários à privatização dos aeroportos, os funcionários dos terminais Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, e de Guarulhos (SP) realizarão uma paralisação de 48 horas, a partir da 0h de quinta-feira. Nesta terça-feira (18/10),  os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), decidirão em assembleia se também vão cruzar os braços. A estimativa é de que, se o protesto tiver 100% de adesão e os três terminais forem fechados, 70% do sistema aéreo brasileiro seja atendido.

“Não somos contas a concessão dos aeroportos, desde que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) seja majoritária. Tivemos reuniões com o ministro (Wagner) Bittencourt, mas o governo ignorou o nosso pedido. A presidente Dilma (Rousseff) está fazendo uma queda de braço com o moviment o sindical e vamos mostrar o que podemos fazer”, afirmou Ademir Lima de Oliveira, diretor jurídico do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).{jcomments on}