Agora acabou! Não cabe mais recurso!

junho 7, 2019

Vejam o BOLETIM em PDF

Justiça decide que o SINTESUF é quem representa os servidores da UFCG em todos os seus campi

Por decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, em Sessão Ordinária de Julgamento, realizada no dia 23/04/2019, com sentença transitado em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, somente o SINTESUF da UFCG é quem pode representar de fato e de direito todos os servidores da base territorial da Universidade Federal de Campina Grande, base esta formada pelos campi de CAMPINA GRANDE, CUITÉ, SUMÉ, PATOS, POMBAL, SOUSA e CAJAZEIRAS. Esta decisão do TRT põe fim a um período de quase 17 anos de lutas políticas e judiciais travadas pelo SINTESPB da UFPB contra o SINTESUF da UFCG.

De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF, o momento é de comemoração, mas também de buscar a unidade do movimento sindical dos servidores da Universidade Federal de Campina Grande. “Nós já esperávamos que quando esse processo chegasse ao final, o SINTESUF sairia vitorioso. Vamos buscar agora unir forças, atrair os companheiros e companheiras que aguardavam o desfecho desta Ação sobre a representação dos servidores e fortalecer as lutas da categoria”, afirmou.

Mário acrescenta que esta decisão da Justiça, com trânsito em julgado, contribui para que o SINTESUF conquiste outros objetivos, além da filiação de mais servidores junto ao Sindicato. “Ainda esta semana estaremos encaminhando ao Reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, cópia desta última e definitiva decisão da Justiça sobre quem representa de fato e de direito os servidores e esperamos o bom senso da Reitoria no que diz respeito a desocupação dos espaços físicos utilizados pelo SINTESPB, nos campi da UFCG”, disse Mário.

“Unir, fortalecer e vencer são os nossos objetivos”, finalizou o Presidente.

E AGORA, COMO FICA A SITUAÇÃO NA UFCG ?

Para Mário Victor, o próximo passo do SINTESUF é trabalhar no sentido de conscientizar aqueles servidores de que o SINTESPB, definitivamente, não pode mais atuar em nome da categoria, nem realizar Assembleias, reuniões ou quaisquer eventos nos campi da UFCG. “Já estamos adotando todas as providências, junto com a nossa competente Assessoria Jurídica, para impedir quaisquer atos de desobediência à decisão judicial, inclusive buscando a execução de multas já estipuladas pela Justiça nesse caso”, acrescentou.

“Em outra frente, estaremos visitando os diversos setores da UFCG, incluindo os campi do interior, e esclarecendo a categoria sobre essa última decisão da Justiça. Também informaremos aos servidores ativos e inativos, desta universidade, especialmente aqueles que ainda tem descontado no seu contracheque a mensalidade sindical do SINTESPB, de que, na UFCG, o SINTESPB não pode mais atuar, nem representar os técnico-administrativos, e por isso esse desconto é considerado irregular”, concluiu Mário Victor.