SINTESUF ENTRA NA LUTA E AÇÕES NA JUSTIÇA DEVEM CONTEMPLAR SERVIDORES SÓCIOS DO SINDICATO

julho 7, 2023

AÇÕES NA JUSTIÇA DEVEM CONTEMPLAR SERVIDORES SÓCIOS DO SINDICATOA Assessoria Jurídica do SINTESUF da UFCG, protocolou nesta quinta-feira, 06, na Justiça, duas ações que trarão benefícios aos servidores sócios do Sindicato.

A primeira ação é referente ao recebimento do Auxílio-Transporte, na qual se busca que os servidores sócios recebam o referido benefício, mesmo para aqueles que se utilizam de veículo próprio, além de excluir a necessidade de comprovação de gastos com passagens para recebimento do benefício.

A segunda ação protocolada diz respeito ao Auxílio-Creche dos servidores sócios, com filhos até 06 (seis) anos de idade, em que a universidade efetua desconto indevido relativo ao pagamento de cota-parte pelo servidor no valor do auxílio supracitado.

De acordo com a Assessoria Jurídica do SINTESUF, além da retirada do desconto da cota-parte do Auxílio-Creche, a ação possibilitará o recebimento dos valores já descontados, de forma retroativa aos últimos cinco anos, por todos os servidores sócios do SINTESUF que se enquadrem nesta situação.

Para Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, os servidores sócios que se enquadrem nas demandas acima mencionadas devem procurar a Secretaria do Sindicato, entre 8 e 12 horas, de segunda a sexta-feira.

"O Sindicato divulgará o resultado das demandas e atuará para efetivar os direitos, acima pleiteados, para os sócios", concluiu o Presidente.