Em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande – SINTESUF-UFCG, foi aprovada a adesão à greve nacional dos servidores públicos municipais, estaduais, nacionais e das empresas privadas. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 28 de Junho, às 10 horas, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega no Campus I da UFCG.
A mesa foi composta por João Luís dos Santos, presidente do Sintesuf e Mônica Mattos, presidente adjunta do sindicato no Campus de Cuité. Estiveram em pauta temas como, a proposta de paralisação prevista para o dia 30 de Junho, em desfavor das propostas apresentadas pelo Governo Federal e a discussão sobre a edição da Resolução nº 01.2017, onde revoga o banco de horas que foi estabelecido na Resolução nº 03.2014 pela reitoria da UFCG.
Na ocasião, a categoria também elegeu uma comissão composta pelos servidores Jonas Agápito, Reinaldo Toscano, Bernardo Diniz, Carla Melo, Rebeca Honorato Neiva, Cleberson, Severino Everaldo Gomes, Rinaldo Rodrigues, Mônica Mattos, Gercino Freire Soares e Thiago. Os membros foram eleitos pela categoria para participarem de uma audiência a ser agendada com o reitor para tratar de temas como o banco de horas e outras questões de interesse da categoria.