PRESTADORES DE SERVIÇOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ESTÃO HÁ MAIS DE DOIS MESES SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS

março 31, 2015
ASCOM/SINTESUF

Os funcionários da empresa que presta serviços à Universidade Federal de Campina Grande, especialmente aqueles que atuam como auxiliares nas áreas de limpeza e apoio na UFCG, estão há mais de dois meses sem receberem os seus salários e outros benefícios.

O SINTESUF se solidariza com estes profissionais e considera tal fato constrangedor para a administração da UFCG, principalmente quando se depara com alguns destes trabalhadores chorando pelos cantos da Academia, numa situação de total desespero por não terem outro meio para prover o próprio sustento e também dos seus filhos e familiares.

O pior é que quando os funcionários cobram da empresa, os responsáveis pela firma   alegam que não receberam os valores que deveriam ser repassados pela UFCG.

Neste momento, seria de extrema importância que o Reitor da UFCG, professor José Edilson de Amorim, se pronunciasse a respeito desta situação e informasse à comunidade universitária sobre o que realmente está acontecendo. A informação que temos é de que o Governo Federal vem repassando regularmente as verbas de custeio das universidades, dentre elas a da Universidade Federal de Campina Grande.

O que não se pode aceitar é ver quase que diariamente alguns destes companheiros de trabalho chorando pelos cantos da universidade, com fome e sem dinheiro para o sustento de sua família. E sendo cobrados para realizarem as suas atividades normalmente, como se nada tivesse acontecendo.

Com a palavra, o Magnífico Reitor da UFCG, Ministério Publico do Trabalho e o Ministério Público Federal.

Fonte imagem :monicalves.com.br

Av. Aprígio Veloso, 822 - Bairro de Bodocongó, Campina Grande  - PB
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram