Com o objetivo de dirimir dúvidas e tratar de outros temas de interesse dos técnico-administrativos lotados no Hospital Universitário Alcides Carneiro, o SINTESUF promoveu, na manhã da última quarta-feira, 30, no auditório daquela unidade hospitalar, uma reunião que contou com a participação de servidores e gestores do HUAC e da UFCG.
O evento, que contou com a presença de vários servidores do HUAC, reuniu ainda a Superintendente do Hospital, Dra. Paula Christiane Gomes Gouveia Souto Maia, do Gerente Administrativo do HUAC, Allisson Haley dos Santos, da Professora Marília Daniella Freitas Oliveira Leal, Coordenadora de Legislação e Normas (CLN/UFCG) e da servidora Patrícia Hermínio Cunha Feitosa, Coordenadora de Cargos e Salários da Secretaria de Recursos Humanos (SRH/UFCG), além da Diretoria e Assessoria Jurídica do SINTESUF.
Durante a reunião foram discutidos, de forma clara e transparente, questões estruturais e outras demandas daquela categoria.
Com relação ao Centro de Vivência, o Gerente Administrativo do HUAC, Allisson Haley, relatou as dificuldades encontradas devido a forma como foi construído aquele espaço e acrescentou que está em andamento o processo de licitação para as reformas necessárias e a conclusão dos serviços, prevista para o final deste ano, proporcionando um melhor atendimento à comunidade. Sobre o Centro de Imagem, Allison disse que a construção foi executada com base em um projeto incompleto, já que não tem o repouso para ambos os sexos, sendo necessária uma reforma para readequar o espaço que funciona 24 horas. Com relação ao Centro Cirúrgico, o Gerente Administrativo disse que será preciso uma reforma estrutural, contemplando adequações as normas vigentes de vigilância sanitária e trabalhistas e que, para viabilizá-la a gestão está em sintonia com a EBSERH e a Bancada Federal da Paraíba, na Câmara e no Senado, para captar recursos de emendas. Ele acrescentou que o HUAC está contemplado com recursos do PAC III, neste governo, e em breve serão detalhadas as ações para execução dos recursos.
Na reunião, foram feitos alguns questionamentos sobre a necessidade de mais funcionários para atender as demandas dos servidores do RJU. Sobre o tema, a Coordenadora
Patrícia Carvalho, disse que entende a necessidade de um melhor atendimento para a categoria e que não medirá esforços para agilizar essas demandas dos servidores do RJU.
No decorrer da reunião foram tratados ainda temas como aposentadoria e insalubridade. Com a palavra, a professora Marilia Leal, da CLN/UFCG, respondeu as questões formuladas pelos servidores e disponibilizou o número do WhatsApp da CLN (2101-1453) para que os servidores encaminhem as suas dúvidas e outras solicitações relacionadas à Legislação do Regime Jurídico Único.
Ao final da reunião, a Superintendente do HUAC, Dra. Paula Maia, reafirmou ser defensora da UFCG e do RJU e acrescentou que a sua gestão está sempre aberta pra atender aos servidores, dando atenção, nesse caso, às demandas dos servidores do RJU.
De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, a reunião de hoje foi de grande importância, uma vez que o Sindicato cumpriu mais uma vez o seu papel de cobrar da gestão as reinvidicaçoes da categoria. "Um diálogo franco e aberto como este de hoje evita falácias", afirmou.
"A nossa principal preocupação é o bem-estar dos nossos servidores dentro do HUAC e, neste sentido, o SINTESUF está atento e sempre pronto pra defender a categoria", concluiu o Presidente do SINTESUF.
ASCOM/SINTESUF