O SINTESUF/INTERPB, Sindicato que representa os Servidores da UFCG, encaminhou à Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande, na terça-feira, dia 12, a Carta 002/2012, solicitando da SRH esclarecimentos sobre o Memo-Circular nº 139/2012/SRH/UFCG, de 10/05/2012, que trata de procedimentos administrativos a serem adotados durante a greve da categoria, iniciada na última segunda-feira, dia 11.
De acordo com o documento da SRH, os servidores devem atender a legislação vigente e manter o percentual mínimo de 30% dos técnico-administrativos para assegurar o atendimento em todos os setores da instituição.
O referido Memo-Circular ainda cobra que "todos os servidores devem comparecer aos seus postos de trabalho diariamente durante o período que perdurar o movimento, comprovando assim fisicamente sua presença com a respectiva assinatura de ponto no sindicato".
Ao final, afirma que os dirigentes e chefes de setores devem informar oficialmente e diariamente à SRH sobre o não comparecimento de servidores a seus postos de trabalho durante o período da greve e que a falta desta informação em tempo hábil poderá acarretar na implantação de falta(s) no sistema SIAPE.
Segundo Maria de Lourdes Pereira, Presidente em Exercício do SINTESUF, a categoria não deve temer nem se dobrar a qualquer ameça de corte do ponto por parte da administração. "O Direito de Greve está assegurado pela Constituição e nós vamos buscar todos os meios cabíveis, através da nossa Assessoria Jurídica, para resguardar o direito de cada servidor da UFCG de permanecer em greve, sem sofrer qualquer retaliação da administração da UFCG", afirmou Lourdinha.
A Presidente em Exercício da entidade disse ainda que já solicitou à SRH a relação com os nomes de todos os servidores da UFCG, devidamente separados por Centros e também do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). "Estamos adotando todas as providências necessárias para que a greve da categoria atinja o seu objetivo, de sensibilizar o Governo Federal para o atendimento da nossa pauta de reivindicações", finalizou a dirigente sindical.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SINTESUF{jcomments on}