Os servidores técnico-administrativos, em Assembleia Geral da categoria, realizada na manhã desta terça-feira, decidiram, por unanimidade, aderir à Paralisação Nacional dos técnico-administrativos desta quarta-feira, dia 06, seguindo orientação da Federação dos Servidores (FASUBRA).
O ato paredista tem como principais bandeiras de luta a defesa da Educação e da Saúde; pelo cumprimento dos acordos de greve; contra aPEC 241/16 e também contra a Reforma da Previdência.
A decisão da categoria já foi comunicada oficialmente ao Magnífico Reitor da UFCG, professor José Edilson de Amorim, bem como ao professor Paulo de Melo Bastos, Secretário de Recursos Humanos, e ainda aos Diretores de Centro e dos Hospitais Universitários que compõem a Universidade Federal de Campina Grande.
SOBRE A PEC 241/16 - Define teto para despesas da União e estados, congelamento dos investimentos em políticas públicas e despesas com pessoal (concursos e reajustes de salários). A preocupação do estado seria apenas com o pagamento da dívida pública, sem previsão de reajuste para o funcionalismo público durante anos.
FILIAÇÃO À FASUBRA
Durante a Assembleia, os servidores ratificaram e aprovaram, também por unanimidade, a proposta de filiação do SINTESUF da UFCG à FASUBRA.
A partir desta decisão dos trabalhadores da UFCG, em Assembleia Geral, o SINTESUF passa a ser filiado à FASUBRA - Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil.
FILIAÇÃO À CSB
Também foi aprovada a filiação do SINTESUF à CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros. 'Mais sobre a CSB, através do endereço eletrônico:www.csbbrasil.org.br .