Os servidores da Universidade Federal de Campina Grande, reunidos em Assembleia da categoria, convocada pelo SINTESUF da UFCG, na última terça-feira, 05, decidiram, por unanimidade, aprovar indicativo de greve na próxima segunda-feira, dia 11 de março de 2024.
A Assembleia, realizada de forma híbrida (virtual e presencial), foi bastante participativa e contou com a participação de 150 servidores técnico- administrativos.
De acordo com Mário Victor, Presidente do SINTESUF da UFCG, a proposta de greve da categoria é uma orientação da FASUBRA - Federação dos Servidores - tendo em vista a ausência de propostas e a falta de avanço nas negociações com o Governo Federal. "Estamos na luta pela reestruturação salarial e como as negociações com o governo não avançaram, vamos utilizar esse instrumento constitucional de luta dos trabalhadores que é convocar a categoria para uma greve geral", acrescentou.
"Convocamos todos os servidores para uma nova Assembleia Geral, no próximo dia 11, a partir das 9 h, no auditório do Centro de Humanidades (CH), no Campus Campina Grande, para deflagração deste movimento paredista, reforçando a luta da categoria de norte a sul do país", finalizou o Presidente do SINTESUF da UFCG.
ASCOM/SINTESUF