Condsef participa de audiência que debate campanha salarial dos servidores federais nesta terça, 15, na Câmara dos Deputados

abril 23, 2014
ASCOM/SINTESUF

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, vai participar nesta terça-feira, 15, de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. O debate vai reunir outras entidades representativas de servidores, centrais sindicais, entre elas a CUT, além do Ministério do Planejamento. O tema central será a Campanha Salarial Unificada 2014 dos federais. A audiência começa às 14h30 e acontece no Plenário 12, Anexo II da Câmara. Com um processo de negociações estagnado, o debate será importante para buscar respostas do governo às pautas e demandas mais urgentes da categoria.

Desde o início do ano, entidades que formam um fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos buscam respostas formais do governo às bandeiras de luta reunidas na campanha salarial. Até agora o Planejamento apenas acenou com a possibilidade de negociar reajuste em benefícios para o Executivo.

Na semana passada, um artigo publicado pelo jornalista, analista político e diretor do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, apontou diversos motivos que dão sentido à irritação dos servidores com o governo. Além de destacar que as reivindicações colocadas pela categoria são absolutamente justas, Queiroz destaca que a lógica fiscalista e fazendária adotada pelo governo Dilma em relação aos servidores tem sido a principal razão da perda de apoio junto ao funcionalismo público que teve papel importante em sua eleição em 2010.

Pressão e mobilização – Para chamar a atenção para os problemas do setor público, diversas ações de pressão têm sido convocadas pelo fórum em defesa dos servidores e serviços públicos. Entre as próximas atividades está um dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho apontado para 28 de abril. No dia 1º de maio mais atos devem acontecer nos estados reforçando a luta dos servidores em busca de atendimento de sua pauta de reivindicações. No dia 6 de maio a Condsef realiza uma reunião com o seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Dia 7, um ato nacional com marcha à Brasília está previsto. No dia 8 a Condsef agendou nova plenária nacional para que a categoria siga discutindo processo de mobilização.

É importante que os servidores acompanhem o calendário de atividades proposto em defesa dos servidores e serviços públicos. O objetivo é intensificar as pressões junto ao governo para conquistar avanços nas negociações que seguem estagnadas.

Acompanhe o calendário e participe das lutas:

28/04 – Dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho
01/05 – Dia do Trabalhador com atos nos estados
06/05 – Reunião CDE
07/05 – Ato nacional com marcha a Brasília
08/05 – Plenária Nacional da Condsef

FONTE: CONDSEF

 

Av. Aprígio Veloso, 822 - Bairro de Bodocongó, Campina Grande  - PB
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram